domingo, 28 de abril de 2013

Broly



Broly (ブロリ Burori?) é um personagem fictício da série Dragon Ball. Ele fez sua primeira aparição em 1993 como o poderosíssimo antagonistado filme Dragon Ball Z - O Poder Invencível. Posteriormente, Broly reaparece em Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro. Em Dragon Ball Z - O Combate Final, Broly é ressuscitado por meio de tecnologia em um corpo biônico, onde passa a ser chamado de Bio-Broly. Seu nome vem deBrócolis (ブロッコリー? "burokkorī"), que retirando a sílaba "kko", é o seu nome em japonês, Burorī, que traduzido ao português é Broly.
Broly é de fato, o Legendário Super Saiyajin existente nas lendas e mitos dos Saiyajins. Ainda bebê, ele foi atormentado pelo choro de Goku e por isso, sofre de frequentes ataques de raiva e destrói qualquer coisa em seu caminho. Seu maior objetivo é matar Goku.
Obs.: Os filmes de Dragon Ball não fazem parte da cronologia oficial, portanto o único lendário Super Saiyajin é Son Goku.
Sua personalidade é similar à de um psicopata, como ele geralmente tem exposições tremendas de raiva incontrolável, e é erguido pela própria idéia de trazer a destruição, inevitavelmente, esmaga seus inimigos. Não ama nada mais do que a destruir coisas, como demonstrado pela sua desenfreada destruição de planetas, afim de causar intimidação. Broly demonstra uma tendência psicótica em brincar com suas vítimas e com oponentes fracos, usando sarcasmo sádico, provocando-os muitas vezes a socá-lo, sem efeito. Ele raramente tem algo a temer quando qualquer adversário o enfrenta. Está implícito que Broly poderia ter crescido insano de viver com a dor e o medo sofrido por tanto tempo. Devido à sua tremenda vontade destrutiva, seu pai, Paragas, foi obrigado a construir um aparelho que lhe controlasse. O invento funcionou, mas deixou de poder contê-lo quando Broly reencontrou Goku e seu ódio interno, libertando-se em posse completa de seus poderes. Em O Retorno do Guerreiro, sua fúria eterna o consome, fazendo-o pronunciar somente uma palavra: "Kakarotto" (o nome Sayajin de Goku).

Nenhum comentário:

Postar um comentário