Nate River (ネイトリバ Neito Ribā?), universalmente referido pelo pseudônimo de Near (ニア Nia?), é um personagem fictício da série de anime e mangá Death Note. Near é o mais jovem dos sucessores de L, disputando com Mello (M)(havia outros sucessores, Beyond Birthday pseudônimo "BB", "A" identidade desconhecida - ambos mortos por Kira segundo o livro Another Note que cita ter ainda outros sucessores). Near acabou sendo o líder da SPK (Special Provision for Kira), uma organização que tem como objetivo desmascarar a identidade de Kira e fechar com sucesso o caso.
Na série, Near assume os papéis de deuteragonista e antagonista de Light Yagami (no Japão Raito Yagami), as mesmas funções assumidas por seu antecessor L
No anime Death Note, Near é o mais novo dos sucessores de L abrigado em Wammy's House em Watari, um orfanato para crianças sobredotadas, em Winchester, Inglaterra, Reino Unido. Dos sucessores ele é o mais próximo de um alto nível de frieza, avaliando a situação com calma, enquanto outros, Mello, é mais emocional e mais rápido para agir. Bem como L, Near mostra vários comportamentos estranhos durante a sua vida normal. Ele é normalmente visto curvado ao invés de sentar. Mas, ele sempre brinca com vários brinquedos, que usa em suas teorias, bem como girando com o dedo os fios do seu cabelo. No epílogo do mangá, ele é mostrado comendo uma barra de chocolate, possivelmente em memória de Mello. Ele mostra um grande respeito por L, baseando-se na forma de como ele resolve os casos, até o ponto de levar somente os casos que o interessam para a justiça.
Afirma-se em "Death Note: How To Read 13" que a calma em situações pode ser comparada a de "L". Efetivamente, Near é mostrado como uma pessoa muito calma e sem emoção, tanto de atitude e expressão, independentemente da situação em que é colocado dentro (mesmo quando quase todos os membros da SPK foram mortos, ele estava simplesmente observando). No entanto, é mostrado que ele é pior em cooperação, do que L era. "Ele estava mesmo disposto a usar táticas mais fortes como: tortura, assassinato, e chantagem, que ele concluiu que seria mal para com a lei". Mesmo que sua inteligência seja a de um gênio, ele é analítico e calculista, também não tem conhecimento social e é mal em interagir com os outros, por isso, ele só consegue liberar a sua dedução quando esta junto com os seus membros.
Com interesses extremamente infantis, o seu entorno sempre está cheio de brinquedos, arrumados ou espalhados. Mesmo que seja apenas montando um quebra-cabeças começando do nada, finaliza mostrando uma amostra de suas habilidades e inteligência.
Normalmente a sua fixação por brinquedos é leve, mas parece que ele tem as coisas que gosta particularmente, desde que salvou alguns dos seus robôs quando fugia do prédio que era a sua sede em Nova Iorque. Parece que ele tem uma espécie de interesse por dados.
Embora Near seja sempre rodeado de brinquedos, nenhum é eletrônico. Todos os brinquedos que ele possui precisam ser movidos manualmente, como as figuras de ação, dardos e robôs. Near nunca é mostrado perto de um vídeo game, ou quaisquer espécies de jogos eletrônicos de tela, como GameBoy, PlayStation, ou até mesmo jogos de arcade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário